Organizando Eventos

3 de set. de 2011

CORRENDO ATRÁS DO TEMPO PERDIDO

POSTADO INICIALMENTE EM :

https://miguelrude.wordpress.com/

POSTEI AQUI APENAS PRA FIRMAR UM AUTO-COMPROMISSO DE PRODUÇÃO ARTÍSTICA COMIGO MESMO . ;)

 

Notei recentecentemente com imenso pesar o quanto fiz merda perdendo meu tempo em redes sociais (orkut , facebook ) e msn.

Quem me abriu os olhos incrivelemente foi outra rede social , o twitter.

No começo eu estranhei , não entendi nada e achei rapido demais as atualizaçoes, pior que a copia que o google fez no orkut.

Mas artista é um bicho curioso e tentei da uma segunda chance após não entender nada na época dos  termos pronunciados aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=xjsQYo8Dbdw

Então comecei a adicionar artistas e “amigos”. A baixaria de conhecidos (amigos) só falarem besteiras me fez começar a excluílos pra não poluir a timeline.

Adicionei artistas como @MilenaAzevedo  e @Leonarod incialmente, o que me levou a  @maribritoRN daqui da cidade  também, o RTs deles me levaram a adicionar pessoas como  @DiVasca  e @aiturrusgarai e fui adicionando mais e mais, como os que tenho trabalho autografados como @mariocau e @mauriciodesousa .

Além dos internacionais como @JimLee, @thejillthompson …

O que adveio disso? 

Twitpic! Sim! imagens com trabalhos com um minimo deles falando algo no Twitter antes de você ver a imagem, como uma chamada pra um programa de tv que te deixava na espectativa antigamente.

Mas talvez quem possa estar lendo isso possa se perguntar qual diferença do orkut?

E eu respondo , tudo…Tudo de bom que o orkut do inicio tinha : divulgação de verdade de seu trabalho, qual hoje é abafado por joguinhos  e piadinhas e repetições da papagaiadas das músicas da vez.

Um blog se você não fosse suscinto não tinha visitantes..nunca tive muitos mesmo.

O terra fotolog, pai do orkut e twitpic , gerava discussões demais de pretensos artistas que discutiam sem pé nem cabeça coisas que seus umbigos teorizavam.

Essas bobagens foi aos poucos migrando pro orkut.

Convesso com vergonha que participei muito de diversos barracos gerados por comentários em fotos (desenhos) postados em albuns de gente com muitas visitas.

Mas voltemos ao twitter…

No mesmo momento que estava aos poucos deletando os conhecidos do twitter , o dia do amigo me irritou tremendamente me fazendo tomar a decisão de excluir as redes sociais *

*Explico aqui :

https://miguelrude.wordpress.com/2011/08/20/no-me-faam-excluir-vocs/

 

Enfim! Continuando….

Aí excluí na certeza do tempo desperdiçado com besteira, com discussões bobas e todo dia vendo links e mais links com os post do twitter com tiras novas do já citados acima e do @WillLeite,  @gutodias_cartum e  postagens de blogs como da @michelle_ramos  @felipobellini e de famosos como @millorfernandes.

Além dos internacionais como @KurtBusiek , @BRIANMBENDIS …

Sem besteiras, sem fotos de sites de FAILs , sem fotinhas de bom fim de semana, sem gifs sem ficar divuldango filmes e malditos joguinhos que orkut e facebook propagaram numa nescessidade de divulgar se ta solteiro, casado namorando, seu meu album da mesma festa de outra pessoa tem mais fotos…

Então me viciei , excluindo sempre os bobos , selecionando os melhores, evitando as lastimas, adiconando as produções.

Recomendo, apenas no contexto de que TER INFORMAÇÃO NÃO VALE NADA SE VOCÊ NÃO FORMULA SUA OPINIÃO EM CIMA DAS INFORMAÇÕES DADAS.

No twitter você  filtra as bobagens  e recebe o que PRECISA E ESCOLHEU RECEBER.

E como nossa teoria aqui é que não tem essa de “dom” de desenho

CAMISETA O DOM

e sim que você melhora toda vez que vê mais e mais trabalhos bons, que você , como numa festa que bebeu muita cerveja e ao ver todos fazendo xixi no muro da vontade de ir lá fazer também, você fica estimulado a produzir e mostrar seu portfólio também!

Interessante que uma hora ou outra os grandes artistas irão responder a você.

Ao exemplo desse comentário em relação ao desenho que colori abaixo postado no Twitpic:

http://twitpic.com/5rghcd

DeomiraclemanRUDE

@mikedeodato Mike Deodato, Jr.
Legal! RT @
miguelrude: MIRACLEMAN! o melhor herói pelo melhor desenhista nacional, colori no mouse a decadas http://twitpic.com/5rghcd

Em um blog, portal ou site, você solto, sozinho perdido na web esperando alguém na sorte digitar palavras certas na pesquisa pré-programa do google de coisas que se assemelhem em relação as pesquisas anteriores do usuário.

No twitter você CONECTA esse blogue , entra no twitter e puxa  a pessoa pra sair dali pra visitar seu espaço.

O que  é pouco estimulado no facebook e orkut.

Portanto, dito isso tudo e se contnuar a partir daqui fico redundante, massante e enrolando até umas horas.

Encerro dizendo que a partir de agora, a produção em blogs e similares de minha parte tentará ser triplicada, quadruplicada e esperando o que todo artista profissional espera : RECONHECIMENTO E RETORNO FINANCEIRO.

Sem mais, convido vocês a produzirem junto conosco ao invés de ficar em botãozinhos de like, curtir, reencaminhar e-mails bobos ou recadinhos de “só leia se tiver tempo pra jesus” no orkut…

SAI DESSA! VAI PRODUZIR!

#FUI #FATO!

3 comentários:

  1. Rapaz, sendo bem sincera. Comecei a colocar algumas coisas, desenhos, rascunhos meus no meu blog... Tudo bem, vieram alguns poucos elogios, em sua grande maioria bem longe do que seria no ambiente virtual (blog), mas o tal retorno financeiro, já duvido que este venha a existir algum dia.
    Queria muito me profissionalizar como você nas ilustrações, moço.
    Admiro muito mesmo o seu trabalho, mas ainda não vejo esta força e capacidade em mim.
    E confesso que os trolls conseguiram já me deixar beem pra baixo e cogitar a possibilidade de ganhar dinheiro extra mesmo sendo vendedora Herbalife.
    :S

    Mas pode deixar, que deixar de desenhar eu não deixo, só não sei se consigo acreditar que vou conseguir ser vista no mercado como ilustradora algum dia...

    ResponderExcluir
  2. @maribritoRN RT @Eddiemasses
    O Twitter me passa aquela sensação de estar junto com a turma do fundão fazendo piadinha enquanto a galera da frente tá levando tudo a sério

    ResponderExcluir
  3. @rogerssilva RT Rogers Silva
    O Twitter não tem mais vida própria. Ele virou papagaio. Os twitteiros usam esse negocinho só pra falar do que passa na Tv.

    ResponderExcluir